Cinta Pós Parto





Olá, mamães fresquíssimas!

Meu nome é Thamires J. Fiori, sou fisioterapeuta e estou aqui hoje no blog da Letícia França para falar sobre alguns assuntos que envolvem a saúde da mulher de uma forma geral. Começaremos com um assunto bastante importante: A cinta pós-parto.
                     
Bom, a cinta pós-parto é mais comumente empregada após o parto cesáreo, com o intuito de aliviar a dor da cicatriz cirúrgica e também proporcionar maior conforto durante a realização das tarefas de casa e os cuidados com o bebê, porém a cinta traz prejuízos à musculatura da mulher, visto que a mesma substitui de forma passiva a função da musculatura abdominal do tronco, fazendo com que fique preguiçosa e não realize de forma satisfatória suas funções, como a contenção da pressão abdominal, auxilio à musculatura pélvica (próximo tópico de nossas conversas) e na contenção correta das vísceras.
Por esse motivo algumas mulheres têm maior dificuldade em ver aquela barriguinha sumir após o parto, portanto, ao contrário do que se pensa, é importante à ativação da musculatura com orientação correta logo após o parto, auxiliando o retorno do abdômen ao período pré-gravídico e auxilia também a cicatrização mais rápida do corte abdominal, quando este é necessário para a manutenção da vida uterina e materna.

Consultora Saúde da Mulher
                                                      Thamires Justo Fiori - Fisioterapeuta


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Blog Letícia França Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados