Benefícios do Ômega 3

Em uma das consultas de rotina do Matheus, a pediatra indicou que tomasse Ômega 3, quando iniciei meu projeto de emagrecimento comentei com minha nutricionista que estava utilizando o Ômega 3 e pedi para ela esclarecer quais são os benefícios: O ômega 3 é um tipo de gordura, conhecido como ácido graxo essencial pois é muito importante para uma boa saúde e o corpo humano não é capaz de produzi-lo, tendo que obtê-lo da alimentação. Um grande número de pesquisas vem demonstrando os benefícios do ômega 3 para o coração e todo sistema circulatório.
"Os principais benefícios do ômega 3 incluem atividade antiinflamatória, colabora para evitar o entupimento dos vasos sanguíneos; auxilia na redução dos níveis de colesterol e triglicerídeos e também redução da pressão arterial. Estudos também revelaram que o uso da substância durante a gravidez resultou em gestações mais longas e tranquilas. Isso porque a gordura, também conhecida como ácido linolênico, atua na sustentação dos tecidos e na melhora do fluxo sanguíneo, ocasionando um efeito direto na qualidade da gestação e por consequência na saúde da mãe e do bebê. Apesar da limitação dos dados, estudos têm demonstrado, após suplementação materna com óleo de fígado de bacalhau, óleo de peixe e ovos enriquecidos com DHA, associações entre esse ácido graxo e vários desfechos neurológicos funcionais, incluindo melhora na atenção até a idade de 2 anos e melhora no processamento mental com a idade de 4 anos. Outros estudos avaliaram os efeitos da suplementação sobre prematuros e têm mostrado alguns efeitos benéficos sobre os parâmetros do desenvolvimento neurológico" (DUNSTAN, 2008).



 dra. Ana Paula Tonissi
                                           Entre em contato

Vilões da amamentação




Que a amamentação ajuda a eliminar os quilinhos extras que ganhamos na gravidez todo mundo sabe. E quando, ao invés de perder peso, você começa a engordar?!? Pois bem, era isso que estava começando a acontecer... Depois de perder 11 quilos bem rápido e com aquele pensamento "posso comer tudo que nesse momento não vou engordar, meu bebê não para de mamar!" ERRADO!!! Acabei ganhando quase dois quilos de tanto açúcar que estava consumindo, isso porque o apetite para doces aumentou bruscamente comigo.....Se consumirmos mais calorias que o necessário, nosso corpo começa a trabalhar contra que nós acreditamos, não adianta amamentar, seu corpo vai engordar. Ainda não consigo trocar uma fruta por um belo chocolate e dizer que aquela fruta matou minha vontade de comer doce. Mas para diminuir o consumo de chocolates, minha nutricionista me indicou que consuma durante um dos lanches por dia bananinha ou supino... Você deve estar pensando: "Como ela parou de consumir açúcar desse jeito?!" Não parei... Dimin!! Cortei alguns alimentos como farinha láctea, suco de saquinho, chocolate durante a semana, bolachas... Esses eram meu grandes vilões, após eliminar os vilões e começar a comer comidas saudáveis, não passo fome durante o dia e já eliminei 2,5Kg em 20 dias.


 dra. Ana Paula Tonissi
                                             Entre em contato

Amamentar sem dor!




Olá mamães,

Talvez algumas de vocês já tenham sentido dores nas costas, braços ou pescoço durante ou após o período de amamentação, pois bem, o que ocorre neste momento é um mau posicionamento da mãe e a permanência prolongada nesta postura errada.

A postura correta deve garantir conforto e relaxamento para curtir esse momento sem dores e preocupações.

Segue um passo a passo do posicionamento correto:

1º - Sente-se em uma cadeira confortável com apoio para o pescoço ou apoie um travesseiro sobre o encosto (de maneira que fique relaxada);

2º - Coloque um travesseiro sobre o braço da cadeira e apoie seu braço sobre ele (o peso do bebê não deve ficar todo sobre o braço da mãe, pois sobrecarrega a região de ombro e braço);

3º - Ao olhar para o bebê procure não permanecer nessa posição por muito tempo (ela pode gerar tensão na musculatura do pescoço e das costas, quando realizada por longos períodos de tempo e várias vezes ao dia);


4° - Na próxima mamada alterne a mama e o braço de apoio.

 Thamires Justo Fio
                         Fisioterapeuta (Saúde da Mulher)



Mudança de hábito



Escutamos muito falar de reeducação alimentar e mudar mesmo não é fácil, é uma batalha
diária, do que escolher para comer... (Será que isso ou aquilo pode? Engorda?). Eu mesma nesse processo escorrego várias vezes na conhecida "jacada", porém para tentar fugir dessas escapadas, me propus a incluir novos alimentos nas refeições. A cada semana estou incluindo um novo alimento diferente, assim minha refeição ficará mais colorida e saudável, iniciei pelos mais fáceis, aqueles que não consumia com frequência, mas de que gosto, após acostumar com os triviais, inclua aqueles que você ainda não conhece, por isso é muito importante contar com uma nutricionista, pois ela te dirá o que pode ser trocado e quando deve ser trocado, te guiará no que incluir na sua alimentação. Na procura de uma boa nutricionista, encontrei a dra. Ana Paula Tonissi. Alimentos que entraram na minha lista de consumo diário: Acelga, Alface, Brócolis, Chicória, Tomate, Abobrinha, Abóbora, Beterraba, Cenoura, Couve-flor, Palmito, Vagem. 


dra. Ana Paula Tonissi
Rua Maestro Joaquim Rangel, 510 - Alto da Boa Vista
Telefone: 16 98118-0188

Escalda-pés



Você já deve ter visto por aí a receita com Listerine e vinagre para descascar os pés cheios de rachadura, que anda rodando pela internet e está fazendo o maior sucesso.... Resolvi fazer o teste....Mesmo não tendo os pés como os que mostram nas fotos, resolvi dar uma conferida nessa "milagrosa" receitinha e te falo... Não gostei tanto dela assim.... sinceramente me senti um smurf ambulante, isso porque meus pés ficaram azuis, acho que somente a água quente com vinagre teria ajudado no mesmo jeito, mesmo após a solução tive que utilizar a lixa...!!! Fora que nesse frio um escalda pés com água bem quentinha, que delícia!! Melhor que isso só se tiver um chazinho ao lado! 

Alface fresco por mais tempo



Seu alface anda estragando com facilidade na geladeira, ai vai uma ótima dica, para durar por mais tempo.

1- Lave bem o alface e coloque de molho em uma bacia com vinagre.
2- Deixe secar. 
3- Armazene em um pote de vidro.

Agora é só montar a salada.... boa refeição

Dieta na amamentação: Fazer ou não fazer?




Fui questionada sobre o motivo de estar fazendo dieta enquanto estou amamentando! Somos criados para pensar que devemos comer de tudo (devemos mesmo?!), se devemos ter uma alimentação balanceada durante a gravidez, por que não fazer o mesmo depois da gestação? Porque aquela informação de comer por dois durante a gravidez... Eu mesma descobri muito tarde que aquela frase é pura lorota, calma!!! Você deve estar pensando, ela vai passar fome!... Nãooooo!!! Até porque passar fome e deixar de comer o que adoro, não é comigo. Uma das minhas primeiras frases para a dra. Ana Paula Tonissi foi exatamente: "Não me venha com essa, de você não pode comer isso e nem aquilo, e quando eu me der conta... Acabo que não como nada"... Pronto!! Já começa o boicote por , quem aguenta ser barrado logo no consultório? Poxa, é só falar que não posso comer, que já dá até vontade... até o estômago começa a roncar!!! Quem nunca ficou de jejum e achou que ia morrer, pois a fome estava insuportável?  Nesse momento da amamentação não devemos fazer uma dieta restritiva, até porque a própria amamentação emagrece, eu mesma emagreci quase 11 kg. Para não fazer de qualquer jeito, resolvi procurar uma nutricionista, que pudesse me ajudar a vencer os obstáculos, porque eu mesma tenho vários!! Já são tantas as frustrações e inseguranças de uma mãe fresquíssima, que não iria adiantar de nada me manter fora de tudo que adoro, seria apenas mais um motivo de angústia.

Desafio da Nutri!



Quando a Letícia chegou ao consultório, pensei no grande desafio que teria pela frente. Ela, assim como quase todas as pessoas que estão acima do peso, apresenta um comportamento alimentar cheio de vícios e características semelhantes: 1) baixa ingestão de água e excesso de bebidas industrializadas, como refrigerantes e sucos artificiais; 2) baixa ou quase zero ingestão de verduras, legumes e frutas, e com isso deficiência da ingestão de fibras, vitaminas e minerais; 3) muita ingestão de carboidratos e alimentos altamente calóricos e sem nenhuma qualidade nutricional, como bolachas, biscoitos, massas, pães e bolos e doces em geral; 4) pouco fracionamento das refeições, isto é, três únicas grandes refeiçoes e nenhum lanche intermediário; 5) baixa ou nenhuma preferência por alimentos integrais; 6) falta de tempo; 7) acúmulo de funções: empresária, dona de casa e agora, recentemente, mãe e nutriz. 😎 já fez todo tipo de dieta possível e imaginável e não obteve sucesso com nenhuma. Desafio: por onde começar? Primeiramente, vamos tentar fracionar as refeições, e incluir pequenos lanches entre as refeições principais, diminuindo assim o volume dessas; 2) aumentar o volume de água; 3) incluir verduras e legumes e fazer com que ela goste e aceite esses alimentos; 4) diminuir a ingestão de doces, bolachas e alimentos não saudáveis; 5) incluir mais frutas nos lanches; 6) ir educando aos poucos pra ela não desistir! ( esse é o principal desafio). E vamos lá! A Letícia, como a maioria das pessoas que começa uma dieta pra perder peso e melhorar a qualidade das suas refeições, tem que passar por essas etapas. E quanto mais naturais elas forem (sem forçar muito a barra), mais chances de sucesso teremos. Nosso início será fazer registros das suas refeições, com acertos e erros, e tentativas de melhoria, por mais difíceis que estas possam parecer! Boa sorte, Letícia!


     dra. Ana Paula Tonissi
     Tel: (16) 98118-0188
     Rua Maestro Joaquim Rangel, 510 - Alto da Boa Vista
     Envie E-mail

O queridinho Bepantol...Não está sozinho!!!



Quando iniciei o blog, entrei em contato com várias amigas e fiz uma enquete de qual dica elas poderiam me passar pra eu testar e passar aqui... e a dica foi unânime: "Fala do Bepantol!!". Algumas falavam que é ótimo para hidratar a pele, outras falavam que é ótimo para tirar olheiras... eu mesma usufruo dessa dica, mas sempre com cuidado, pois o excesso de Bepantol pode deixar a pele oleosa e começar a dar problemas com espinhas, Por esse motivo, não faço uso contínuo, faço quando vejo que minha pele está ficando mais sensível, com as mudanças de temperaturas que vivemos... uma hora frio e outra muito quente!!! =(

Aí vai a dica melhor ainda...!!! Você sabia que existe uma pomada com os mesmos componentes do Bepantol, só que com o preço muitooooo mais baixo?? Isso mesmo... eu utilizo o Bepantriz.

Outros nomes similares: Pantodex e Probentol

Seguidores

Blog Letícia França Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados